Resultados da seriação dos cursos TeSP (2018/19)

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais de DTM, DTM PL, GIP, MA e MI PL tiveram todas as vagas preenchidas, confirmando o crescimento na procura pela formação desta área no IPCA.

O TeSP de DTM em regime Laboral tem vindo a aumentar o seu nível de procura pelos candidatos e futuros estudantes, confirmando as boas perspectivas de empregabilidade que se verificam nas ofertas de emprego.

Apesar da interrupção no ano letivo de 2017/18, o TeSP de DTM em regime Pós Laboral, voltou a preencher todas as vagas ainda na primeira fase, confirmando tratar-se de uma oferta relevante para quem procura estudar e conciliar uma atividade profissional.

O TeSP de GIP tem vindo a registar um aumento da procura por parte dos candidatos e futuros estudantes, concretizando também uma boa oferta nas saídas profissionais, onde os diplomados este curso têm realizado excelentes estágios e criado os seus postos de trabalho.

MA é o TeSP que regista maior procura por parte dos candidatos a estes cursos. Procurando acompanhar esta realidade, o IPCA está a construir uma oficina com tecnologia BOSCH CoRe (Connect Repair) no novíssimo M-FACTORY Lab no campus, onde se investiga já a “oficina do futuro”.

O TeSP de MI em regime Pós Laboral é já uma aposta ganha, tendo preenchido todas as vagas ainda na primeira fase de candidaturas. Este curso vem complementar a formação na área industrial, combinando conhecimentos de mecânica, eletrónica e automação.

Please follow and like us:

Mais um recorde no valor das exportações!

Foi a primeira vez que a indústria metalomecânica e metalúrgica conseguiu ultrapassar a barreira dos 16 mil milhões de exportações, pelo que a AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal considera que este é “o sector industrial mais exportador da economia portuguesa”.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/industria-metalomecanica-exportou-164-mil-milhoes-em-2017-271963

Please follow and like us: